EUA: cidade muda prefixo para evitar "número demoníaco"

Uma cidade no Estado americano da Louisiana recebeu permissão para mudar seu prefixo de telefone para que seus moradores possam evitar um número que muitos associam com o demônio.

Cristãos de Reev
es reclamam desde meados da década de 60 de terem recebido o número 666. A cidade tem menos de 500 habitantes e fica no chamado Cinturão Bíblico, na região sudeste dos Estados Unidos.

Em Reeves, há três igrejas e seu prefeito, Scott Walker, diz que se trata de "uma comunidade muito religiosa". Nos próximos três meses, os moradores poderão optar pela mudança dos primeiros três números de seu telefone para 749.

Walker disse que a decisão da companhia telefônica CenturyTel se deve a uma "intervenção divina", embora tenha admitido que os dois senadores da Louisiana ajudaram a pressionar a empresa e a Comissão de Serviços Públicos.

A referência ao número 666 vem do Livro da Revelação da Bíblia. Muitos estudiosos acreditam que ele estaria relacionado um imperador romano da época em que o livro foi escrito - Nero ou Diocleciano. Ambos são responsáveis pela morte de muitos cristãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguns livros e filmes afirmam que na realidade, "the number of the beast" é o 999, e não o 666.

Esse tipo de cidadezinha é aquele onde a comunidade, geralmente de religiosos fervorosos guardam um grande segredo. Grupos de jovens viajantes devem ter cuidado ao sairem das interestaduais para pegarem atalhos... Uma cidadezinha dessas pode ser a última morada.