Al Qaeda Marketing!

Os vídeos da Al Qaeda com mensagens de Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri - considerado braço direito de Laden - agora também estão disponíveis para download pelo celular. O anúncio foi feito pela organização terrorista como uma estratégia para aumentar seu grau de influência mundial, e publicado no início deste mês pelo braço de mídia da Al Qaeda, al-Sahab, em sites comumente utilizados por extremistas islâmicos.

No sába
do, oito vídeos estavam disponíveis para download, incluindo um tributo a Abu Musab al-Zarqawi, líder da organização no Iraque morto por forças norte-americanas em 2006.

Entretanto, Ben Venzke, diretor da IntelCenter, um grupo que monitora e analisa es
se tipo de mensagem terrorista, afirma que essa não é a primeira vez que a al-Sahab lança vídeos para uso em celular. Segundo ele, a Al-Qaeda mantém essa estratégia há alguns anos, mas entre setembro e dezembro do ano passado alguns vídeos não vieram com versões para telefonia móvel. "Eles devem estar apenas preenchendo alguns espaços, ou apenas tentando veicular alguns que já haviam sido lançados antes", afirma Venzke.

Em um comunicado que apresentava os novos vídeos para celular, al-Zawahiri pediu que os seguidores da organização espalhassem as mensagens pelo mundo.

O uso de vídeos para celular é cada vez mais popular no Oriente Médio. Arquivos com a execução de Saddam Hussein em dezembro de 2006, por exemplo, foram parar rapidamente nesses aparelhos. Os oito vídeos atualmente disponibilizados pela al-Sahab tem de 17 Mbytes a 120 Mbytes, o que exige que os celulares tenham grande capacidade de memória.

A organização promete lançar mais filmes desse tipo daqui para frente.


Nota do Editor: Engraçado que os extremistas islâmicos pregam conta os modismos da sociedade capitalista ocidental, mas quando o assunto é DIVULGAÇÃO, eles parecem não abrir mão das facilidades conquistadas com a TV, Internet e agora celulares. Qual será o próximo passo do Depto. de Marketing da Al Qaeda? Incentivo as crianças, com bonequinhos de Bin Laden e seus seguidores?

Nenhum comentário: