26 de Janeiro de 2008

Edição Extra - Desvendado o Mistério da Estatueta em Marte!

Na semana que passou, esta ampliação de uma foto da sonda Spirit em solo marciano, divulgada pela Nasa, causou grande alvoroço na comunidade ufológica mundial, assunto noticiado até em nosso JN: parecia mostrar uma estatueta humanóide sentada...

Segundo os ufólogos, poderia tratar-se de uma estátua, produzida por uma suposta antiga civilização que habitava em Marte. O assunto acabou ganhando páginas e páginas em diversos blogs e fóruns pela internet, a Nasa desconversou, dizendo ser efeito de luz e sombra, mas a formação que lembra uma estátua humanóide apontando para o horizonte continuou rendendo vários debates mundo afora.

Até que um blog especializado de divulgação científica, afirmou, entre vários argumentos para invalidar a hipótese
de CRIAÇÃO extra-terrena, que pela distância da sonda para o objeto apresentado, este deveria ter apenas uns 6 cm de altura e seria uma iluão de ótica de alguma pequena formação rochosa. Porém, o blog O Diário da Toca sai mais uma vez na frente e elucida todos os fatos, nesta foto tirado pela sonda minutos depois, conseguida no mercado negro astronômico, por um preço igualmente astronômico:


Nota do Editor: A foto original pode ser baixada direto do site da NASA (pesado, 5.5MB) no link: http://photojournal.jpl.nasa.gov/jpeg/PIA10214.jpg e http://www.nasa.gov/images/content/207495main_Spirit.jpg

Humor à parte... Deseja conhecer uma comunidade no orkut que leva a sério os assuntos que desafiam o conhecimento humano? Conheça a Mundo Insólito! Clique Aqui!

Nenhum comentário: