Da Série: Coisas Bacanas que eu Gosto de Lembrar

The Jackson Five (Desenho Animado) - Rankin/Bass - de 1971 a 1973

Esse psicodélico desenho do grupo Jackson Five, formado por Michael Jackson mais quatro dos seus nove irmãos, fez sucesso no Brasil pela Rede Manchete.
O Jackson Five entrou para a história musical do país por ser a primeira banda formada por negros a fazersucesso, até que, em 1970, a música "Ill´ BeThere" estourou nas paradas americanas e fez com que o grupo virasse desenho animado, devido às incríveis marcas alcançadas com avenda dos produtos que levavam o nome da banda. O curioso desenho Jackson 5, exibido originalmente pela rede americana ABC, narrava as aventuras da dançante e cantarolante família Jackson, além dos intrigantes animais de estimação de Michael: Ray e Charles, um casal de ratinhos, e Rosie, uma cobra azul. Michael, o menor dos irmãos, sempre se metia em todo o tipo de enrrascada. Paul Coker, desenhista da revista revista Mad, ficou encarregado de providenciar o design das personagens.
Este desenho usava as verdadeiras vozes dos integrantes do Jackson Five, o que aproximava o desenho dos clipes musicais da época. Eu particularmente, gostei muito do clipe de ABC que o desenho exibiu. Haviam algumas participações especiais, como Diana Ross. Em algumas delas, os olhinhos do pequeno Michael brilhavam ao encontrar Diana, no desenho. Mal sabiam os produtores o quanto as preferências do pequeno mudariam com o passar do tempo, assim como todo o resto.
Bizzarices à parte, Jackson Five foi uma produção da Rankin/Bass, que também produziu o desenho animado dos "Beatles". Também produziram alguns dos mais famosos especias de Natal, como "Rudolph, a Rena doNariz Vermelho" e "A Verdadeira História de Papai Noel". Eles também presentearam-nos com alguns longas como "AFesta do Monstro Maluco" (Mad Monster Party) e "O Último Unicórnio".

Um comentário:

Anônimo disse...

Camarada, auguro muito sucesso pro seu blog, e aproveito pra lhe enviar um link maravilhoso; http://www.invasao.tv/ - espero que goste. Sei de muitos outros, se quiser, é só dizer...