Reino Unido abrirá arquivos secretos sobre OVNI´s

O Ministério da Defesa britânico decidiu abrir gradualmente ao público nos próximos meses seus arquivos secretos sobre aparições de Objetos Voadores Não Identficados (Ovnis), segundo relatos publicados na imprensa local. De acordo com o jornal The Observer, a intenção do governo é acabar com as especulações sobre as supostas informações secretas relacionadas ao tema.
Segundo o Daily Telegraph, serão divulgados um total de 160 arquivos sobre investigações de supostas aparições de Ovnis. Os arquivos contêm informações sobre mais de sete mil relatos de Ovnis recebidos nos últimos 30 anos pelo serviço de inteligência do ministério a cargo das investigações. Em cerca de 5% dos relatos, as investigações não teriam conseguido chegar a uma explicação para os Ovnis.
O Observer comenta, porém, que a divulgação dos arquivos deve, na avaliação de alguns especialistas, mostrar que a maioria dos incidentes envolvendo Ovnis foram atividades militares como lançamento de mísseis, testes de protótipos de aeronaves e outras atividades durante a Guerra Fria.
Mas o jornal observa que, ainda assim, o governo deve continuar sob pressão dos que crêem que nem todas as informações coletadas pelo Ministério da Defesa serão tornadas públicas.
PS: No ano passado, o governo da França já havia aberto os seus arquivos secretos sobre Ovnis, disponibilizados até na Internet. Quando será que essa onda de abertura chegará aos EUA?...


Comunidade "Mundo Insólito" no orkut: Clique Aqui

Nenhum comentário: